A depressão tem ceifado a vida de muitas pessoas, e apesar disso é um assunto que muitos pais insistem em não dar a devida atenção; achando que isso é FRESCURA ou falta de TRABALHO.
NÃO, isso é um grave problema que tem levado muitos adolescentes em sua maioria, a se AUTOMUTILAREM ou até o SUICÍDIO... e isso pode começar em CASA, sendo potencializado na ESCOLA com o BULLYING, bem como com as desilusões amorosas etc.
É claro que com o dia a dia na busca para conseguir o sustento da família, nos afastamos da realidade de nossos filhos, pois nunca imaginamos que irá acontecer com nossa família...
Se você tem um filho com quadro depressivo, procure desacelerar um pouco do cotidiano e buscar informações sobre o tema, pois a conhecimento é a melhor estratégia para se preparar para empreender uma mudança comportamental junto a família, antes que seja tarde demais.
Busque ser mais presente na vida dos filhos, falar que os amam, criar uma camada bem sedimentada de carinho e amor com seus familiares, pois o ambiente conta muito.
Mesmo em casos em que os pais são presentes, têm bom relacionamento, e todas as aberturas para um bom diálogo com os filhos; e dependendo do nível em que ele se encontra; nada disso o impedirá de cometer tais coisas.
Ser pai, não é apenas trabalhar e levar o sustento para seus filhos; mas deve além disso, ser o exemplo para torná-lo um bom cidadão; ser um amigo, e abrir uma porta para o diálogo.