Luto - A lição a ser aprendida na caminhada

icone-anjo
icone-anjo
Ir para o conteúdo

Luto - A lição a ser aprendida na caminhada

Depressão não é frescura - Projeto Anjo de Ferro - Campos RJ
Publicado por ANJO DE FERRO em Blog · Terça 28 Fev 2023
img-luto

Você não é ilimitado, cuide de si mesmo e dos que estão em sua volta.
 
A morte de um ente querido nos convida a fazer uma reflexão profunda; e este processo pode ser entendido como uma lição a ser aprendida na caminhada dos dias que se seguem.
 
Na morte podemos observar a nossa limitação, já que diante dela, observamos o que acontecerá com cada um ao seu tempo debaixo do sol.
 
A depender do que nos foi passado pelos nossos genitores, cada um terá uma forma de atuar na vida, e a intenção, é a bifurcação entre uma vida materialista ou não; de ser aquele que só pensa em si mesmo, ou aquele que têm empatia e consegue ver o seu próximo como uma extensão sua.
 
Quem passa pelo obstáculo da morte, experimenta uma série de sentimentos: Dor, Saudade, Medo, Culpa etc.
 
Assim, o luto terá mais intensidade, a depender da nossa relação com a pessoa que passou; e isto para alguns pode ser doloroso, solitário e demorado.
 
Os sentimentos que surgirão, nos fará experimentar sensações de amor e de ódio, causando em nós uma busca por justiça que atenda nosso vazio, nossa alma ferida.
 
Nos dias de lamentações nos perguntaremos: Onde errei, por que não fiz isso ou aquilo?
 
Não erramos em nada, mas precisaremos de tempo e entendimento para cicatrizar as feridas, para abaixar a poeira, de varrer as folhas caída depois da tempestade.
 
Então, dependerá da intensidade e do relacionamento com a pessoa que passou, para que o rio da vida volte fluir mais ou menos igual em seu curso; pois nada será igual como antes, uma vez que uma parte foi arrancada de nosso leito; porém, as águas continuam e devem continuar o seu trajeto, e esta é a lição que devemos aprender, “a vida continua”, o tempo faz seu registro de hora em hora, minuto a minuto, segundo a segundo, e nós devemos nos tornar pessoas melhores, evoluir diante das catástrofes.
 
Se você parar, será como uma curva de rio que ajunta coisas, tranqueiras, e que uma hora pode transbordar pela força motriz dos acontecimentos da vida.
 
“O importante é fazer a coisa certa, por mais trabalho que exija de nós.”







Projeto Anjo de Ferro. - Combater a indiferença, fazer com que as pessoas fiquem BEM. - Falar com Pai do Ayronn WhatsApp Política  |  Informações
FALE! NÃO SE CALE.
selo
CNPJ: 46.179.332/0001-86 - IAG - INSTITUTO AYRONN GABRIEL - 2022 | ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO EXERCÍCO 2024 - 140854
filhos_da_filantropia
Voltar para o conteúdo